REPORTS 2017

 

Brunch Electronik Lisboa

Um conceito introduzido em Portugal, no ano de 2015, e que atinge agora a sua maturação e diferenciação. O aproveitamento de um lago não utilizado é o espaço ideal para animar os domingos de verão e início de Outono na Tapada da Ajuda em 12 semanas (terminando a 8 de outubro).

Com algumas edições esgotadas, pudemos experienciar um espaço com lotação para 4000 mil pessoas, onde o público é claramente internacional e de passagem por Lisboa, trazendo vontade de desfrutar de um domingo enquanto desfruta no restante tempo do Turismo mais clássico.

A preocupação com a sustentabilidade, por parte da produção, é algo visto nos materiais decorativos, cénicos e na reutilização dos copos de bebidas, mas o destaque vai para um especial cuidado no tratamento do público, nomeadamente novas famílias, através de zona de refeições, espaço kids, babysitting e fraldário, assim como auscultadores para as crianças.

A eletrónica é sempre a batida sentida em diferentes estilos em cada sessão e ganha especial relevo ao anoitecer, onde no meio da cidade se parece que aquele encontro se dá num contexto isolado.

Créditos fotografia: Jorge Miranda

Out Fest

A 2ª edição do festival cresceu e o Parque Marcehal Carmona recebeu o dobro das pessoas do ano anterior, mostrando que o evento veio para ficar. Confinou-se toda a celebração num mesmo espaço, ajudando assim a que a sensação de bem-estar se prolongasse ao longo dos dois dias de evento. Os momentos de maior celebração e resposta do público, foram as atuações de Dimitri Nakov, que encerrou o cartaz de sábado e do alemão Richard Dorfmeister (com Tó Ricciardi como convidado) no domingo.

Quem foi, pôde divertir-se, levar a família, deixar as crianças nos insufláveis e ouvir na zona lounge, em pé ou num dos muitos flamingos espalhados pelo recinto (o tema deste ano proporcionado pela produção do festival) vários dj sets e concertos do melhor da eletrónica nacional e internacional, durante 10 horas consecutivas em cada um dos dias.

 

A experiência da NCS em saber dar música gratuita durante mais de 10 anos nos espaços verdes de Lisboa, transfere-se e otimiza-se no Out Fest com uma celebração mais cuidada e onde os amigos e turistas que visitam a cidade de Cascais se encontram. Um festival onde quem foi no primeiro dia, quis voltar no segundo, pelo bom ambiente, segurança e qualidade no critério musical.

Créditos fotografia: Organização festival

Leiria Dancefloor

Aconteceu no passado fim-de-semana (dias 4 e 5 de Agosto), o festival Leiria Dancefloor que transformou o Estádio Dr. Magalhães Pessoa (um dos estádios que ficaram da herança do Euro'2004) na maior pista de dança do país.

 

Nesta que foi a terceira edição do evento, o cartaz foi completo por grandes nomes da música eletrónica, tanto nacionais como internacionais, como o caso de Headhunterz, Kura, Makj, YvesV, Kryder, Coone, Djeff Afrozila, Massivedrum, Kaiser-t, Rich & Mendes e Alex T. Para além dos Dj's foi também possível ouvir no festival o Hip-hop dos consagrados Jimmy P e Piruka.

 

Foi o primeiro ano que Leiria contou com dois dias de evento, sendo o investimento no festival claro, não só através de toda a sua estrutura e produção (não faltaram os efeitos típicos dos maiores concertos de EDM) e do seu cartaz mas também na forma como foi organizado, apostando-se na sua promoção e comunicação direta com o público (lives nas redes sociais dos concertos) mas também em proporcionar um momento diferenciado aos  principais representantes económicos do distrito de Leiria e nacionais.

 

Foi utilizada toda a dimensão do relvado do estádio para ativações de marca, zona de street food, área vip e claro para se assistir aos concertos que tiveram o maio número de público nos cabeças-de-cartaz de cada dia. Foram ainda doados 10 mil euros para as vítimas de Pedrogão Grande.

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE FESTIVAIS DE MÚSICA

Escritório:

Instituto para a Investigação Interdisciplinar | Av. Prof. Gama Pinto 2, 1649-003 Lisboa

 

Telefone: (+351) 217904720

 

E-mail: aporfest@aporfest.pt

www.aporfest.pt

www.facebook.com/aporfest

 

PRÉMIOS, JÚRI &

RECONHECIMENTOS

EVENTOS

PROMOTOR

PORTUGUÊS

TF20Prancheta 8.png
IFA2020LOGOSPrancheta 4.png

PRESENÇA

BIME-PRO-logo-nuevopb.png
expo-sync-lisboapb.png
46912839_1924384724347850_63050027950030

© 2014-2019 APORFEST