top of page

REPORTS

 

LXM Festival

A marca LX Music tem uma programação anual com vários eventos e academia ligada ao Techno já de vários anos. Com festas, matinés e eventos especiais esta entidade foi crescendo e especializando-se e por isso foi altura de arriscar e realizar um festival com duração de três dias. Por lá passaram 26 atuações de djs e coletivos nacionais e internacionais que lotaram o recinto definido (um dos pavilhões da FIL) em vários momentos das noites e madrugadas, destacando-se Boris Brejcha na primeira noite. Foram mais de 12 horas de música (por noite) para os ouvidos em regime non stop num público dividido entre alfacinhas, advindos de outras zonas do país e muito público internacional. O ambiente foi de natural festa numa organização que apostou em dar todas as comodidades ao público – muitos bares, zona de food court com diferentes opções e até testes de verificação de drogas em parceria com a Kosmicare. Um recinto preparado para 1000 pax em simultâneo que tem tudo para crescer em futuras edições.

 

Até lá ficam as festas da marca que tem a próxima marcada já para a passagem do ano!

Créditos: Texto e Fotografia - Ricardo Bramão

Super Bock em Stock

O Super Bock em Stock comporta-se e age como um festival de Inverno e sabe bem verificar a entrada do público nas várias salas fugindo do frio das ruas da principal artéria da capital para verem artistas consagrados mas a grande maioria desconhecidos, ou seja, à espera de serem surpreendidos.

 

Neste festival o público procura boa música, quer dançar e quer festa e interação com os artistas. Ao longo de dois dias viram-se concertos e salas esgotadas e filas à porta, como para Balthazar no Cinema São Jorge, Slow J no Coliseu e Josh Rouse no Tivoli. Um festival que não tem agora apenas os sons Indie mas sim uma vertente hip-hop e suas influências já muito identificada no cartaz que faz com que existam dois tipos de público no festivals: os melómanos (mais individualistas ou a pares) e os que seguem os sons urbanos (em grupos) mas que partilham a mesma vontade de “viver” este festival.

 

Venham mais edições deste evento onde se descobrem os artistas que vão atuar nos anos seguintes pelos grandes palcos nacionais.

Créditos: Texto e Fotografia - Ricardo Bramão