Plano de Prevenção e Segurança em Eventos e Festivais - O que é? Para que serve? Quem o elabora? [15 julho, Lisboa, ISCTE-IUL]

07/06/2017

A temática da Segurança é algo que vamos aprofundando com o intuito de profissionalizar o setor cultural em Portugal, desde 2015, nomeadamente nos agentes que gravitam à volta dos festivais de música. "Plano de Prevenção e Segurança em Eventos e Festivais" é o próximo módulo formativo e que ganha ainda mais atualidade tendo em conta os recentes acontecimentos pela Europa que obrigam a cuidados acrescidos quando se lida com grandes concentrações de público num mesmo espaço, seja este de entrada controlada ou livre.

 

A 4ª edição deste módulo está integrada no programa Music Festival Training idealizado pela APORFEST – Associação Portuguesa Festivais de Música, sendo uma ação que foi já premiada com o PRÉMIO FORMA-TE (Criatividade e Inovação na formação) no II Congresso Nacional da Formação Profissional decorrido no ISCTE, em 2015.

 

 

Conteúdos

1. Plano de Prevenção e Segurança – O que é?
2. Qual a finalidade da elaboração do Plano de Prevenção e Segurança?
3. Quem faz parte do Plano de Prevenção e Segurança?
4. Entidades oficiais a quem compete dar parecer vinculativo.
5. O papel do Coordenador de Safety & Security na implementação do Plano
de Prevenção e Segurança.
6. Responsabilidades do Coordenador de Safety & Security.
7. Legislação aplicável e responsabilidade criminal do promotor.

 

Público-Alvo

Promotores

Prestadores de serviço de festivais

Municípios

Empresas de Segurança Privada / Vigilância

Entidades com responsabilidade pública em Segurança e Emergência

 

Metodologia

Exposição oral de conteúdos, referência a exemplos práticos de  eventos nacionais e realização de exercício práticos para assimilação de conteúdos

 

Carga horária

7 horas

 

Horário/Local

15 de julho (10h00/18h00)

Incluí: welcome bag + coffee break + certificado participação 

Lisboa (ISCTE-IUL, Sala C205)

 

Valor

75€ Associados (PVP 95€)

 Inscrições de grupo e protocolos: 10% desconto

*valor isento de IVA

 

Formador

Nuno Moreira (membro comissão consultiva Aporfest - Segurança)

 

Foi durante dez anos, graduado (Sargento) no Exército Português, onde desempenhou várias funções ligadas à Segurança Militar, Informações de Segurança (Intelligence) e Segurança da Informação. Desempenhou também a instrução de várias matérias militares nos cursos de formação de praças, sargentos e oficiais do exército. Desde 2002 que integra o Corpo de Segurança da Polícia Judiciaria, responsável por assegurar a defesa das instalações e dos funcionários que nela trabalham, prevenir atentados, roubos, incêndios e inundações; controlar o acesso aos edifícios e proteger individualidades; apoiar a investigação criminal na protecção de testemunhas no transporte e guarda de detidos, de material apreendido e valores e colaborar em acções de formação. É Licenciado em “Políticas de Segurança” pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Lusíada de Lisboa e Pós Graduado em “Direito e Segurança” pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, possuindo vários outros cursos. Conjuga ainda á função de formador, consultor e autoria de pareceres técnicos na área de segurança.

 

Inscrições AQUI

*vagas limitadas

 

Contactos

E-mail: aporfest@aporfest.pt | Site: aporfest@aporfest.pt | Telefone: (+351) 217904720

 

Tags:

Please reload

Notícias em destaque

TALKFEST'20 | Quarta vaga de oradores; Falta uma semana para o fim das candidaturas aos Iberian Festival Awards

November 13, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload