top of page

Selfie sticks proibidos em alguns festivais portugueses?

Acessório "selfie stick" passa a estar na lista de dois dos maiores festivais portugueses a ocorrer em 2015 (Super Bock Super Rock e Nos Alive), como artigo proibido de entrar no seu recinto, segundo o comunicado por alguns orgãos de imprensa nacionais.


Créditos: Thepeak.fm


Apesar de não existir nenhuma comunicação oficial por parte da organização de ambos os festivais, facto é que este era um ponto previsível, até porque ambos os festivais possuem dos cartazes em Portugal com maior impacto internacional (com artistas que obrigam a mais cedências e a maiores exigências).


Em relação aos restantes festivais não existem manifestações, possivelmente a decisão na balança entre banir ou permitir, vai ao encontro do que seja o bem-estar do público e artistas, agindo-se apenas quando necessário.


A controvérsia já existe desde há algum tempo, nomeadamente após a notícia da sua exclusão nos maiores festivais de música internacional, neste ano, como o Coachella (EUA) e as várias edições do Lollapalooza (EUA, Brasil, Chile e Argentina).


Certo é que deverá então passar a existir mais um objeto a ser controlado à entrada do festival ou vigiado nas primeiras filas de cada palco.


A temática das redes sociais e do impacto ontime destas nos festivais, suas vantagens e desvantagens, foi discutido recentemente no Talkfest, com artistas, promotores e especialistas de novas tecnologias a verificarem que as mais-valias das mesmas chocam com o conforto do festival, o que poderá dar origem a novos negócios no futuro no âmbito desta área.



Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Procura por Tags
Segue-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page