top of page

Lealdade do consumidor como factor de sucesso nos festivais? [artigo científico]

Existem inúmeras definições de consumidor e de lealdade do consumidor, importando ajustar a mais correta a uma área de negócio em constante evolução.


Qualquer negócio, nos dias de hoje, só tem sucesso com atenção primordial nestes pontos, uma vez que para as organizações, a retenção de clientes/consumidores mantém maior uma probabilidade de receita e sucesso, a longo prazo.


No caso dos festivais de música, a emoção sentida, o compromisso e o sentido de pertença a uma comunidade enquanto cliente, vai fazer com que este se torne fiel a estes eventos, ajudando-o a propagar-se via "word of mouth" e mitigando assim muitos custos comunicacionais.


Créditos: Carolina dos Santos (Jameson Urban Routes'15)


Artigo disponibilizado na íntegra, na área reservada a associados do site.

Kazar, K. (2015): Defining and Interpreting Loyalty in the Case of Music Festivals. University of Szeged, Doctoral School in Economics, Szeged.

VER MAIS NOTÍCIAS

Procura por Tags
Segue-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA

DE FESTIVAIS DE MÚSICA

Encontre-nos

Praça do M.F.A., 14, 2ºEsq.

2800-171 Almada

Portugal (PT)

 

Fale connosco

(+351) 219 666 016

aporfest@aporfest.pt

JUNTE-SE AO MUNDO

DOS FESTIVAIS | NEWSLETTER

ACOMPANHE TODAS

AS NOVIDADES

  • Instagram
  • Facebook
  • Threads
  • LinkedIn
  • Youtube
  • Spotify
Aporfest_logo_transparente2.png

PRÉMIOS, JÚRI & RECONHECIMENTOS

PRESENÇA & PARCERIAS

Erasmus+.png
143_article_logo.jpg
10888870_838817059493271_254950890179575
BIME-PRO-logo-nuevopb.png
expo-sync-lisboapb.png
28947762_812734325517750_152858844746738
46912839_1924384724347850_63050027950030
Ilga portugal.png

© 2014-2025 APORFEST

bottom of page