Lealdade do consumidor como factor de sucesso nos festivais? [artigo científico]

Existem inúmeras definições de consumidor e de lealdade do consumidor, importando ajustar a mais correta a uma área de negócio em constante evolução.


Qualquer negócio, nos dias de hoje, só tem sucesso com atenção primordial nestes pontos, uma vez que para as organizações, a retenção de clientes/consumidores mantém maior uma probabilidade de receita e sucesso, a longo prazo.


No caso dos festivais de música, a emoção sentida, o compromisso e o sentido de pertença a uma comunidade enquanto cliente, vai fazer com que este se torne fiel a estes eventos, ajudando-o a propagar-se via "word of mouth" e mitigando assim muitos custos comunicacionais.


Créditos: Carolina dos Santos (Jameson Urban Routes'15)


Artigo disponibilizado na íntegra, na área reservada a associados do site.

Kazar, K. (2015): Defining and Interpreting Loyalty in the Case of Music Festivals. University of Szeged, Doctoral School in Economics, Szeged.

#artigos

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Procura por Tags
Nenhum tag.
Segue-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE FESTIVAIS DE MÚSICA

Escritório:

Rua D. João de Portugal, 19, 1ºEsq.

2800-109 Almada

Portugal

 

Telefone: (+351) 219662573

 

E-mail: aporfest@aporfest.pt

www.aporfest.pt

www.facebook.com/aporfest

 

PRÉMIOS, JÚRI & RECONHECIMENTOS

EVENTOS

TF20Prancheta 8.png
IFA2020LOGOSPrancheta 4.png

PROMOTOR

PORTUGUÊS

PRESENÇA & PARCERIAS

46912839_1924384724347850_63050027950030
BIME-PRO-logo-nuevopb.png
expo-sync-lisboapb.png

© 2014-2020 APORFEST