Portugália novamente presente nos principais festivais em 2016. Entrevista: Maria Martins (resp. com

A Portugália está de regresso aos festivais de música. Ativação de marca balanceada com produtos alimentares que irão ao encontro dos festivaleiros são os dois pontos chave da sua presença que percorrerá os principais festivais de Portugal em 2016, começando pelo Rock in Rio Lisboa. Falámos com Maria Martins, atual responsável de comunicação do Grupo.


APORFEST: A Portugália volta a estar de forma ativa nos festivais, começando pelo Rock in Rio Lisboa. O que podemos esperar?

Maria Martins: Pelo terceiro ano consecutivo, a Portugália volta a estar presente, de forma ativa, nos festivais de verão com a Loja Móvel Portugália, sendo que a primeira paragem prevista é já no Rock in Rio, a partir do dia 19 de maio. Os festivaleiros que nos visitarem podem esperar muita e boa comida, desde os habituais pregos e bifanas, às batatas-fritas confecionadas na hora, muita animação com as nossas campanhas de ativação e, este ano, vários passatempos que darão a possibilidade de ganhar vales refeição nos normais pontos de venda.


Como tem sido a evolução da vossa presença desde 2014?

Desde 2014, que a Loja Móvel presente nos principais festivais de verão tem vindo a saciar os milhares de festivaleiros que, pelos dias dos eventos, procuram algo diferente, não só em termos de ambiente, como em termos gastronómicos.

Por este motivo, de ano para ano vamos percebendo o que melhor se adequa a este ambiente e aperfeiçoando a nossa ementa, procurando entregar ao cliente os melhores sabores e tradições da marca, adaptados ao ambiente festivaleiro.

Temos já clientes fidelizados que nos conhecem dos vários festivais onde temos estado presentes e por isso, de ano para ano, o nosso número de visitantes vem sendo cada vez maior.


Quais os resultados obtidos e que vos permitem continuar a associação a festivais?

Desde a sua primeira edição, em 2014, que a Loja Móvel é uma aposta ganha. Todos os dias de festival somos visitados por milhares de festivaleiros e por isso, acreditamos que esta é uma Loja que continua a surpreender e a fazer sentido para os nossos seguidores e clientes, por isso faz todo o sentido mantermos esta nossa aposta.


Qual o interesse da presença da marca nos grandes festivais de verão? O que obtêm neste mercado de importante para a vossa estratégia?

A presença da Loja Móvel nos principais festivais de verão permite-nos alcançar um dos nossos principais objetivos enquanto uma marca histórica que quer crescer e manter-se top of mind durante muitos anos: reforçar o posicionamento junto de públicos mais jovens. Hoje, a marca não é só Cervejaria, nem é só Balcão. É, acima de tudo, história, tradição e adaptação.

Com 91 anos de presença no mercado nacional, a Portugália é uma marca em constante m