Já são conhecidas as diferentes componentes do programa da próxima edição do Festival Med, que decorrerá em vários espaços do centro do município de Loulé, entre os dias 30 de Junho e 3 de Julho, e que assumem a transversalidade cultural que o evento pretende obter já em 2016.
Para além de concertos improváveis e muitos pontos de programação musical, o festival conta ainda com outras vertentes culturais como exposições, teatro, animação de rua, concertos improváveis, artesanato ou gastronomia. Em 2016, estão previstas novas secções:
Cinema MED - Apresentação de três sessões de produções cinematográficas de vários países na semana do festival (26, 27 e 28 de Junho)
Conferência talk MED - Conferência realizada em parceria com a APORFEST – Associação Portuguesa de Festivais de Música, onde vão ser abordados temas como a importância dos festivais a nível cultural e turístico. Esta talk vai realizar-se na sala polivalente da Alcaidaria do Castelo, no dia 30 de Junho e pretende juntar à conversa jornalistas, artistas, responsáveis da Autarquia e do Turismo de Portugal e imprensa estrangeira.
Poesia - Declamação de vários poemas de autores dos países presentes nesta edição do festival, no espaço fado.
Off MED - Programação alternativa ao festival, numa parceria com o Bar Bafo de Baco, que pretende proporcionar um programa paralelo para quem vem ao MED.
Os bilhetes para o evento estão à venda no website oficial do festival e nos locais habituais.