Talkfest'17: Presença do Diretor do Wacken Open Air + 10 novidades e Hosts Iberian Festival Awa


Thomas Jensen, o diretor do festival Wacken Open Air, considerado como o maior festival de Heavy Metal a nível mundial e que anualmente se realiza, de forma esgotada, na Alemanha, dará uma masterclass especial no final do primeiro dia do evento subordinada ao tema "Como implementar (de forma consecutiva) um festival de sucesso?".

Nas conferências, estarão espalhados pelas oito roundtables os oradores: Luís Araújo (Presidente Turismo Portugal); Luís Mendes Alves (administrador Porto Lazer); Miguel Guerra (Manager Patrocínios & Eventos Meo); Miguel Miranda (Presidente IPMA - Instituto Português Mar e Atmosfera) e Carla Simões (Management & Booking Director Universal Music Portugal). As apresentações, divididas por duas áreas têm também novos conteúdos: > profissionais que terão a presença de projetos de diferentes áreas: Polishows - evolução tecnológica e qualidade na luz, som e componente visual por António Ponte (diretor); Cordas - World Music Festival (win trip to Portugal's highest mountain) por Terry Costa (artistic diretor) e Marginal Voluntariado- a evolução da área do voluntariado nos próximos dois anos? por Miguel Lopes (diretor). > científicas com intuito de dar dados advindos de dissertações e estudos académicos: A experiência nos festivais de música (2014, Filipa Queirós, UAveiro). Os concertos, que ocorrerão a 10 de março no Musicbox (Lisboa) têm cartaz fechado, tendo as atuações de: Throes + The Shine (dj set), Maze e Ditch Days. Festa garantida. Atualmente estão já confirmados 47 pontos de programação nas diferentes secções que compõem o Talkfest, faltando ainda muitos speakers e ações por anunciar.

CONFIRMADOS (até ao momento) Conferências (9-10 março) 1. Moderadores José Carlos Araújo (jornalista TVI) Marcos Pinto (jornalista TVI) Ricardo Borges de Carvalho (jornalista Sic Notícias) Rui Pedro Reis (jornalista SIC) Sandra Rodrigues dos Santos (jornalista Correio da Manhã) Tiago Ribeiro (radialista Antena 3) 2. Speakers André Rebelo (diretor Brunch Electronik Lisboa) Bruno Brito (Gestor APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima) Carla Simões (Management & Booking director Universal Music Portugal) Carlos Carmo (coordenador Festival Med) Carlos Silva (artista Karetus) Diogo Marques (partner Dot Global / Produção Vilar de Mouros) Fábio Lopes (diretor Buzz TV / Instagrammer e YouTuber) Filipe Pathé Duarte (professor / investigador Rel.Int. & Segurança - consultor Visionware) Hélvio Braga (director Festival Maré de Agosto) Inês Magalhães (diretora MagaSessions & MagaFest); Luís Araújo (Presidente Turismo Portugal) Luís Mendes Alves (administrador Porto Lazer) Luís Salgado (Produtor Vagos Metal Fest / Amazing Vanilla Events) Márcio Laranjeira (fundador Milhões de Festa / Lovers & Lollypops) Mariana Couto (booker We Are Music) Miguel Guerra (Manager Patrocínios & Eventos Meo) Miguel Miranda (Presidente IPMA - Instituto Português Mar e Atmosfera) Pedro Carvalho (responsável Transform-Arte / Zna Gathering) Pedro Cluny (técnico som em diversos festivais) Pedro Pires (presidente Clube Criativos de Portugal / resp. Festival Iminente) Susana Sequeira (Owner MTSF Partners) Thomas Jensen (Director Wacken Open Air) Von di Carlo (produtora musical / artista) Apresentações profissionais (9-10 março) a) Ticketea - the new role of ticketing companies: not providers, but partners. Por: Ismael Garcia (CMO) b) Ecofestes - os copos reutilizáveis tornaram-se obrigatórios para os festivais? Por: Hugo Moreira (diretor) c) Sofar Sounds Lisbon - novas soluções de oferta de música. Por: Inês Pires (City leader) e João Alvarez (City Manager) d) Go For Music - one flight, discover a festival, enjoy Portugal. Por: Ana Luísa Costa (founder) e) Polishows - evolução tecnológica e qualidade na luz, som e componente visual. Por: António Ponte (diretor) f) Cordas - World Music Festival (win trip to Portugal's highest mountain). Por: Terry Costa (artistic diretor) g) Marginal Voluntariado- a evolução da área do voluntariado nos próximos dois anos? Por: Miguel Lopes (diretor). Apresentações científicas (9-10 março) a) A experiência nos festivais de música (2014, Filipa Queirós, UAveiro). b) A influência do marketing experiencial na construção da notoriedade das marcas - o caso do Nos Primavera Sound (2016, Tânia Cerqueira, IPAM) c) Perfil do Festivaleiro Português e Ambiente Social nos festivais (Aporfest, 4ªed., 2016) d) Do palco ao público: os protagonistas da comunicação de festivais de música em Portugal e Espanha (2016, Marco Silva, UMinho) e) Ligações Afetivas com as Marcas - análise dos relacionamentos dos consumidores com os festivais de verão em Portugal (2015, Filipa Guimarães, UMinho)