O projeto Rock in Rio começou no Brasil e foi ao somar três edições que se posicionou e marcou a diferença. Depois em Lisboa, profissionalizou-se e ganhou uma periodicidade definida. Mais tarde chegou a internacionalização à escala global, sendo Espanha e os EUA os primeiros mercados escolhidos e trabalhados.
No meio disto, realça-se que grande parte da sua equipa é servida por colaboradores portugueses assim como os seus prestadores de serviços que assim conseguem ter uma experiência além-fronteiras alavancando a qualidade disposta nesta área trazida depois para Portugal.
Para a edição de 2017, no Rio de Janeiro, o festival terá um novo Palco Mundo, mais leve e em cor branca, revestido a alumínio e ferro. Muitas toneladas construidas e feitas por parceiros portugueses (Irmarfer e Frontal) que enviam diariamente estas estruturas que alimentarão também a Tenda VIP (tão carismática e diferenciadora do festival) e o Palco Secundário.
Guns 'n' Roses, Lady Gaga, Maroon 5, Aerosmith, Bon Jovi e Justin Timberkale serão alguns dos artistas que passarão pelo festival ao longo de sete dias.