Os primeiros oradores e live acts do Talkfest'19


A 8ª edição do Talkfest - International Music Festivals Forum ocorrerá entre as cidades de Vigo e Lisboa, nos dias 13 e 22 de março de 2019 respetivamente. Anunciamos hoje os primeiros conteúdos de programação do dia profissional e o primeiro live act confirmado para a gala dos Iberian Festival Awards.


Conferências (Moderadora) | Iryna Shev (Jornalista Sic Notícias / Expresso)

A área de programação principal do evento continua a ter jornalistas a moderar cada temática de forma a potenciar o melhor de cada conjunto de oradores, sendo que este ano todos advirão do contexto televisivo.


Conferências (Oradores) | Edson Santos (Vice-presidente CMÁgueda / AgitÁgueda); Gonçalo Lopes (Vereador CMLeiria / Leiria Festival); Gui Garrido (Diretor artístico Festival A Porta); Ingrid Berger (Resp. Backstage Rock in Rio); Mundo Segundo (artista)

Testemunhos provenientes de vários setores e de diferentes contextos profissionais entre e fora de portas trarão a cada temática uma visão integrativa do que se pretende discutir. Queremos também potenciar a interação sem barreiras do público que assiste e ser ele também interveniente no caminho dos debates.


Pitch Stage | BusUp - mais mobilidade para o público dos festivais, por Rui Fernandes (CEO)

Uma nova seção com apresentações de 30'' sobre novas marcas, soluções, ideias e resultados para se dar a conhecer no mercado dos festivais.


Documentários | Slave to the Grind

O grindcore é um estilo musical forte, extremo com influências do Punk, do Metal e do Hardcore que são exploradas neste documentário internacional. Esta seção terá este ano mais screenings no evento.

A programação do evento terá, em 2019, mais de 100 pontos de programação e spekaers. Esta decorrerá no dia 22 de março, das 9h às 20h, de forma ininterrupta, em cinco espaços do Museu das Comunicações (Lisboa) e terá o final celebrado numa afterparty num espaço noturno da cidade.


Iberian Festival Awards - Live act | Joana Espadinha (PT)

Um dos maiores talentos e revelações do ano e com álbum lançado recentemente será uma das atuações na gala dos Iberian Festival Awards.