TALKFEST'19: Programação completa, destaques e abertura pela Ministra da Cultura


A 8ª edição do Talkfest - International Music Festivals Forum começou, da melhor forma, na pretérita semana com a gala dos Iberian Festival Awards em Vigo, numa edição memorável que mostra a união da área dos festivais de música a nível ibérico e no interesse da fomentação de sinergias. Deixamos o vídeo com os melhores momentos da entrega de prémios, das atuações e ativações feitas.



A segunda sessão do evento (dia profissional) está marcada já para 6ªfeira no Museu das Comunicações, em Lisboa e terá: conferências, apresentações científicas, pitchs, workshops, documentários e exposições num dia iniciado pela Ministra da Cultura Portuguesa a antecipar a participação de quase 100 oradores divididos por 5 salas de programação em simultâneo.


Destacamos para a edição de 2019:

  • A presença dos keynote speakers internacionais: Fillipo Giunta (diretor Rototom Sunsplash), Mariana Sanchotene (diretora Amsterdam Dance Event) e Ingrid Berger (Resp. Backstage Rock in Rio) nas conferências e o workshop de Antoine Biehler (Resp. Operações Ibérico See Tickets);

  • Os resultados do estudo do "Perfil de Festivaleiro e Ambiente Social nos Festivais" com novos itens associados a consumo e impacto económico dos festivais em Portugal;

  • Estúdio de TV e rádio para gravação de testemunhos dos presentes;

  • Palco das conferências com nova decoração (powered by La Redoute).


Abertura Talkfest'19 (9h00-9h10) Teresa Salema (FPComunicações - membro da administração); Ricardo Bramão (diretor Talkfest)


A. CONFERÊNCIAS (Auditório I)

9h10-10h10 - Qual a correta mensagem social que um festival deve ter?