A empresa britânica Verve (especialista em sistemas "word of mouth" na área de eventos), associada da APORFEST desde 2018, e com vasta experiência em diferentes mercados concretiza a sua estratégia em Portugal dando a oportunidade dos fãs de festivais se tornarem embaixadores dos mesmos e garantirem assim vários prémios como: bilhetes gratuitos, meet & greets, merchandising, acessos ou experiências VIP.
As novas tecnologias têm se introduzido neste mercado em Portugal, muito por empresas internacionais, de diferentes formas, melhorando a experiência do festival e dos seus consumidores e uniformizando assim os mesmos de forma global. A Verve iniciou esta etapa no mercado nacional no Talkfest'18, através de um Pitch, e regista agora a sua fase fulcral através da associação a dois festivais portugueses - Rfm Somnii e Festival Forte - procurando ter adesão de jovens entre os 16 e 35 anos. Esta ação irá assim potenciar as vendas indiretas destes festivais e criar maior buzz sem custos para os mesmos.
A Verve conta atualmente com 14 mil embaixadores em mais de 20 países e já vendeu mais de 500 mil bilhetes para mais de 500 eventos (incluindo os festivais: Sónar, Lollapallooza, FIB Benicàssim) parceiros. A empresa de software também tem crescido graças à integração em plataformas de bilhetes como a StubHub, Ticketmaster e Eventbrite. Com mais de 35 milhões de euros de investimento arrecadados desde 2012, a Verve pretende começar a apostar em eventos desportivos e no segmento das viagens.