Masterclass: White Canvas or Black Mirror? [inovação e criação de experiências pelas marcas nos even

Um português futebolista, vasta experiência como Copywriter em Portugal, a NIU (especializada em ativação de marca e eventos) como primeira agência onde foi diretor criativo e que teve a oportunidade de liderar. Hoje um dos principais "embaixadores" criativos portugueses no mundo com experiência e reconhecimento nos mercados mundiais com mais consumidores onde estão as grandes marcas (e ideias). Do seu portfólio estão trabalhos com: Huawei, Nike, Samsung, Nível, L'Oreal, Benfica, Disney ou Accor Hotels.


É um resumo simplificado da experiência (do autor) desta masterclass e que colocamos numa edição exclusiva como forma de dar a conhecer um testemunho que possa dar uma visão daquilo que pretendem as marcas e como se associam aos consumidores e aos eventos (nomeadamente os de massas) como forma de ativação e aumento do seu reconhecimento e posicionamento na atualidade, num mercado altamente competitivo.


Pretendemos assim criar um momento que possa ser inspirador para a relação entre marca (parceiro e/ou patrocinador) e os intervenientes diretos e indiretos da área dos festivais no dia de hoje no contexto português e assim ter um contributo diferenciado que permita ligar sob um mesmo tópico e importância: o promotor de um evento cultural de massas; a marca parceira ou patrocinadora e a ligação que ambos pretendem ter com o público que frequentará o evento.


Este conteúdo, de vagas limitadas, será singular (sessão exclusiva e com apenas uma única data) ministrado por um dos profissionais com maior experiência nesta temática e que felizmente é português, aproveitando a sua presença no país na data de ocorrência para uma masterclass de partilha com os presentes.

Tópicos

1. Brand Ecosystems - O papel da ativação no “overall ecosystem” das marcas

2. Partnerships Innovation - A importância de “relevant partnerships” nas ativações de marca

3. Innovation Experience - A tecnologia como "enhancer" de experiências com as marcas. O exemplo da Ásia

Keywords: Ativação de marca; Comunicação; Consumidor; Marketing; Criação; Criatividade


Destinatários Promotores e produtores culturais (privados e públicos)

Entidades parceiras e patrocinadoras de eventos

Managers, agentes, bookers e outros envolvidos na gestão artística

Profissionais nas áreas de: gestão, estratégia e marketing (e.g. agências, departamentos empresas)


Pré-Requisitos

Esta ação não obriga a pré-requisitos, no que se refere a habilitações literárias e experiência profissional sendo, contudo, determinante o trabalho atual na área.