Masterclass: White Canvas or Black Mirror? [inovação e criação de experiências pelas marcas nos even

Um português futebolista, vasta experiência como Copywriter em Portugal, a NIU (especializada em ativação de marca e eventos) como primeira agência onde foi diretor criativo e que teve a oportunidade de liderar. Hoje um dos principais "embaixadores" criativos portugueses no mundo com experiência e reconhecimento nos mercados mundiais com mais consumidores onde estão as grandes marcas (e ideias). Do seu portfólio estão trabalhos com: Huawei, Nike, Samsung, Nível, L'Oreal, Benfica, Disney ou Accor Hotels.


É um resumo simplificado da experiência (do autor) desta masterclass e que colocamos numa edição exclusiva como forma de dar a conhecer um testemunho que possa dar uma visão daquilo que pretendem as marcas e como se associam aos consumidores e aos eventos (nomeadamente os de massas) como forma de ativação e aumento do seu reconhecimento e posicionamento na atualidade, num mercado altamente competitivo.


Pretendemos assim criar um momento que possa ser inspirador para a relação entre marca (parceiro e/ou patrocinador) e os intervenientes diretos e indiretos da área dos festivais no dia de hoje no contexto português e assim ter um contributo diferenciado que permita ligar sob um mesmo tópico e importância: o promotor de um evento cultural de massas; a marca parceira ou patrocinadora e a ligação que ambos pretendem ter com o público que frequentará o evento.


Este conteúdo, de vagas limitadas, será singular (sessão exclusiva e com apenas uma única data) ministrado por um dos profissionais com maior experiência nesta temática e que felizmente é português, aproveitando a sua presença no país na data de ocorrência para uma masterclass de partilha com os presentes.

Tópicos

1. Brand Ecosystems - O papel da ativação no “overall ecosystem” das marcas

2. Partnerships Innovation - A importância de “relevant partnerships” nas ativações de marca

3. Innovation Experience - A tecnologia como "enhancer" de experiências com as marcas. O exemplo da Ásia

Keywords: Ativação de marca; Comunicação; Consumidor; Marketing; Criação; Criatividade


Destinatários Promotores e produtores culturais (privados e públicos)

Entidades parceiras e patrocinadoras de eventos

Managers, agentes, bookers e outros envolvidos na gestão artística

Profissionais nas áreas de: gestão, estratégia e marketing (e.g. agências, departamentos empresas)


Pré-Requisitos

Esta ação não obriga a pré-requisitos, no que se refere a habilitações literárias e experiência profissional sendo, contudo, determinante o trabalho atual na área.


Convidado

João Flores "Sim, como jovens jogadores, espalhei magia e entusiasmo em estádios de futebol. História: jogou no SL Benfica desde os 13 anos, 32 internacionalizações por Portugal em todas as categorias de juvenis. Campeão da Europa Sub-16 na Áustria. Com 23, e já um menino grande, tive uma epifania e percebi que, mais do que uma bola ou um golo, foram ideias que me fizeram vibrar e sonhar. Doze anos mais tarde, e com um incessante compromisso, passei por algumas das principais agências portuguesas com prémios e reconhecimentos em todos os grandes festivais: 1 ano na Lowe Portugal, 3 na Ogilvy Portugal onde ganhei um Leão de Ouro no CannesLions, 1 ano na BBDO Portugal, depois a BAR e a NIU - duas das mais prestigiadas agências portuguesas - e quase 2 anos como Director Criativo da Cheil Iberia, dividindo trbalho entre Portugal e Espanha, ajudando directamente a rede a tornar-se numa das agências criativas mais orgânicas da nossa Indústria. Depois de dois anos a liderar a criatividade do HorizonFCB Dubai no Médio Oriente, o desafio de criar a agência do futuro, trazendo psicologia, tecnologia e distribuição criativa para a vida em Dentsu X Singapore e na região da APAC. Não sei como, mas sei para onde quero ir, e estou quase a chegar lá."

Metodologia Pedagógica Demonstrativa e participativa (capacidade máxima: 60 alunos) Dia | Horário | Local Lisboa | Incubadora da Universidade de Lisboa | 23 setembro 2019 18h00-21h00


Valor 20€ Associados Aporfest | 40€ Normal*


*Desconto inscrição coletiva (5% - 2ª inscrição; 10% - 3ªinscrição)

a) A Inscrição só se torna real e efetiva após pagamento

b) Acesso para Maiores de 16 anos

Inclui: Welcome bag + certificado + Wifi Contactos e Inscrições E-mail: aporfest@aporfest,pt Site: www.aporfest.pt Formulário: Aqui (compra associados)

Bilhetes: Aqui (compra público em geral)

#academia

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Procura por Tags
Nenhum tag.
Segue-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE FESTIVAIS DE MÚSICA

Escritório:

Rua D. João de Portugal, 19, 1ºEsq.

2800-109 Almada

Portugal

 

Telefone: (+351) 219662573

 

E-mail: aporfest@aporfest.pt

www.aporfest.pt

www.facebook.com/aporfest

 

PRÉMIOS, JÚRI & RECONHECIMENTOS

EVENTOS

TF20Prancheta 8.png
IFA2020LOGOSPrancheta 4.png

PROMOTOR

PORTUGUÊS

PRESENÇA & PARCERIAS

46912839_1924384724347850_63050027950030
BIME-PRO-logo-nuevopb.png
expo-sync-lisboapb.png

© 2014-2020 APORFEST