TALKFEST'20 | Destaques de programação e atividades paralelas



A 9ª edição do Talkfest - International Music Festivals Forum ocorrerá maioritariamente na cidade de Lisboa, em paralelo e parceria com a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, entre os dias 11 e 15 de março de 2020. A gala dos Iberian Festival Awards, incluída na sua programação ocorrerá no Grande Auditório da FIL a 14 de março.



O Talkfest contará com programação composta por mais de 100 oradores (advindos de Portugal e Espanha na sua maioria) das 8h às 20h, de forma contínua, em 6 salas e auditórios em simultâneo no Centro de Reuniões da FIL, a 13 de março. Anunciamos hoje algumas atividades paralelas e destaques da programação.

CONFERÊNCIAS

As temáticas deste ano enfatizam o papel que os festivais podem ter na sociedade e como estes se poderão divergir fruto da concorrência existente e como poderão encontrar novas fontes de receita ao utilizar novos produtos, ideias e soluções tecnológicas. A seção principal do evento receberá, como keynote speakers, a diretora de marketing da maior empresa de entretenimento do mundo – Live Nation (Marisa Márquez Romero) e o diretor de marketing da Last Tour (Gaby Salaverra) que explicará os fatores de sucesso e crescimento da promotora que realiza o Bilbao BBK Live, Bime Live entre outros eventos ao longo do ano. Cada conferência tem por norma um moderador jornalista e 5 oradores que dão uma análise e contra-ponto à temática e onde estarão responsáveis de entidades como: Rock in Rio, Rfm Somnii, Galp, Vagos Metal Fest, Iminente. Passarão ainda vários djs e artistas como Dj Ride, Lena d’Água, Luís Represas entre muitos outros.

PITCHSTAGE

Promoção para a igualdade em festivais; nova legislação para a reprodução da música em espaços públicos; copos reutilizáveis; mercado secundário de bilhetes; desafios 5G em eventos de massa são apenas alguns dos temas apresentados por especialistas e entidades responsáveis nesta temática que funciona com apresentações em tempo-relógio ao longo de quase 10 horas de modo consecutivo.

WORKSHOPS

Planear eventos sustentáveis; Criar um roster coletivo de artistas; Storytelling Visual; Oportunidade de financiamento e Comunicar através de influencers/bloggers são os temas para trabalho nesta edição e que têm como intuito capacitar o público presente com novas skills para o seu trabalho.