ACADEMIA: Formação "Hospitality: Next Level para Eventos Culturais e Festivais" - 1ª edição (28JAN2026, online)
- há 3 dias
- 3 min de leitura
Atualizado: há 4 horas

Num setor cada vez mais competitivo, a hospitalidade tornou-se o coração da experiência de marca. Já não se trata apenas de acolher artistas e patrocinadores, mas de criar momentos únicos para equipas, convidados, VIPs e público geral. Esta formação pretende partilhar as melhores práticas, estratégias e ferramentas de hospitality management aplicadas aos grandes eventos e festivais internacionais, com enfoque prático e experiências reais.
Objetivos
a) Compreender o conceito estratégico de “hospitality” no contexto dos eventos e festivais.
b) Dominar técnicas de planeamento, execução e gestão de hospitalidade para artistas, patrocinadores, media, equipas (recursos humanos internos e externos) e público.
c) Aprender a desenhar experiências memoráveis que reforcem a marca do festival e criem valor emocional.
d) Aplicar boas práticas de hospitalidade sustentável e inclusiva.
e) Inspirar equipas a transformar logística em experiência e serviço em emoção
f) Case-studies
Competências a adquirir
a) Domínio de estratégias de hospitalidade aplicadas a eventos culturais e festivais, com foco em acolhimento, backstage, operações e excelência no atendimento.
b) Gestão eficaz de equipas e processos, garantindo fluxos operacionais eficientes e alinhados com padrões internacionais.
c) Capacidade de planear e executar experiências de público e artistas, reforçando a imagem e reputação das marcas envolvidas.
d) Aplicação prática de metodologias e boas práticas utilizadas em grandes eventos internacionais.
Público-Alvo
a) Promotores e produtores de eventos
b) Colaboradores de Municípios agregados a eventos
c) Prestadores de serviço com trabalho em festivais
d) Marcas parceiras e patrocinadoras de festivais e grandes eventos
e) Profissionais na área de: gestão, marketing, turismo, seating, inovação, hospitalidade, protocolo e comunicação
f) Artistas, Managers e outros envolvidos na gestão de festivais e promoção da música junto do público
g) Empreendedores
Metodologia
a) Exposição teórica com exemplos reais internacionais
b) Demonstrações práticas de ferramentas
c) Discussão de casos e exercícios colaborativos
Formadora

Carla Multedo Head of Hospitality Rock in Rio Fifa World Cup 2014 Fifa Confederations Cup 2013 Profissional com mais de 13 anos de experiência em Gestão de Projetos e Operações e passagem por eventos icónicos como o Rock in Rio FIFA World Cup 2014 e FIFA Confederations Cup 2013, tendo uma visão aprofundada sobre os bastidores da gestão de equipas, planeamento de operações, acolhimento de artistas e excelência no atendimento em duas áreas e entretenimento: Música e Desporto.
Carga horária e Formato
a) Online (Acesso Exclusivo via Zoom)
b) 1 dia em Horário laboral (9h30-13h00 / 14h00-17h30 - Portugal Continental)
c) 28 janeiro 2026 (4ª feira) / 7 horas
Inclui
a) Material formando: Welcome bag e Password acesso ao curso via Zoom (enviado na semana prévia ao curso)
b) Certificado de participação (enviado após o curso)
c) Convite para evento: Talkfest - Music Fest Summit 2026 (20 Mar 2026, Lisboa) (enviado após validação inscrição)
d) Follow-up e apoio implementação conteúdos nos 6 meses seguintes à formação
Valor
109€ - Associados Aporfest [Low cost - 89€ - nas primeiras 15 inscrições]
144€ - Público em geral [Low cost - 119€ - nas primeiras 15 inscrições]
*Descontos: Protocolos e parcerias - 5%; Inscrições de grupo - 5% - 2ª inscrição; 7,5% - 3ª inscrição
**Valor isento de IVA
***Possibilidade de pagar em 2 prestações, tendo de ser paga a primeira para bloquear a vaga
Vagas
30
Requisitos de Admissão
a) Habilitação mínima de 12.º ano completo ou equivalente e/ou experiência profissional no setor
b) Envio de Curriculum Vitae e Carta de Motivação para ingressar no curso
Inscrição
Associado e público em geral - AQUI
Contactos
E-mail: aporfest@aporfest.pt
Site: aporfest@aporfest.pt
Telefone: (+351) 219 666 016












