top of page

Bruno Estima foi o único português selecionado na "Festival Academy" em Nova Iorque

Bruno Estima, sócio APORFEST, foi o único português selecionado (em representação do Festival Papagaio, dedicado ao público infantil e familiar, organizado pela Wetumtum - Associação Cultural com sede em Oliveira do Bairro) que integrou na semana passada a “Festival Academy” em Nova Iorque.



O evento contou com a presença de 56 participantes de mais de 35 países. Com o objetivo de discutir sobre o poder transformador da arte, a mudança social e fomentar a imaginação sem barreiras. O objetivo principal do encontro foi criar uma plataforma onde todas as vozes, histórias e realidades pudessem ser ouvidas, conectando-se como seres humanos e reconhecendo o que nos une. Durante o Atelier, Bruno Estima teve a oportunidade de estabelecer laços mais profundos com os outros participantes e compreender melhor o contexto cultural local de Nova Iorque. Além disso, adquiriu conhecimentos e habilidades para gerir festivais e iniciativas de forma mais eficiente, compreendendo múltiplas perspetivas e refletindo sobre os desafios globais e o papel dos festivais na sociedade.


O "Festival Academy" reafirma a visão de um mundo onde todas as pessoas possam desfrutar e participar igualmente da vida cultural e dos festivais, promovendo a justiça social e económica, a dignidade humana e a mudança positiva. O evento contou com a presença de especialistas, palestrantes e mentores de renome internacional, que partilharam as suas experiências e conhecimentos com os participantes.

No final do Atelier, Bruno Estima e todos os outros participantes foram capacitados para agir individualmente e coletivamente em resposta aos principais problemas da atualidade, estabelecendo novas colaborações e modelos de cooperação. A expectativa é que no retorno aos seus contextos promovam mudanças positivas na criação de festivais e enfrentem os seus desafios com coragem e determinação. O "Festival Academy" é uma oportunidade única para os profissionais na indústria dos festivais expandirem os seus horizontes, trocarem experiências e refletirem sobre o papel dos mesmos na sociedade.


A participação de Bruno Estima representa o reconhecimento do seu trabalho e a contribuição de Portugal para a cena internacional de festivais.




Comments


Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Procura por Tags
Segue-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page