top of page

"Concerto de Natal para os Festivaleiros Séniores" - Bairro Feliz

Esta iniciativa, realizada no pretérito sábado, foi vencedora na votação de uma das lojas do Pingo Doce ao abrigo do programa de apoio "Bairro Feliz", ano de 2023, que permitiu celebrar com 85 "festivaleiros séniores" um concerto especial de Natal, onde estes foram também peça importante na sua execução.



O programa "Bairro Feliz" apoia, desde há vários anos, causas de entidades locais ou de grupos de vizinhos que tenham como objetivo melhorar a comunidade. Foi esse o objetivo da APORFEST - Associação Portuguesa Festivais de Música, com o intuito de submeter a votação uma atividade que mais que levar música a uma população envelhecida, mas que queremos ativa, era o de envolver e fazer parte da mesma - puderem assim experimentar vários instrumentos de sopro e percussão e também produzir música. Foram mais de 25 elementos da Escola de Música Juventude de Mafra - jovens e adultos, que com espírito natalício (e.g. gorros, camisolas, renas), deram música através de flautas, clarinetes, bombos, saxofones, maracas, os clássicos ferrinhos e até uma tuba.


Uma tarde em que ficámos de coração cheio, ao ver sorrisos, lágrimas de felicidade por esta ação, que se fundiu numa autêntica "oficina de música" de verdadeira experimentação. Mais do que dar, recebemos muito e por isso ficámos com uma enorme de vontade de repercutir este momento no futuro. Os festivais de música não acabam na juventude afinal...


Como curiosidades, indicamos que: a APORFEST venceu a votação por 200g (não mais de 20-30 moedas de diferença, a votação mais renhida a nível nacional do programa "Bairro Feliz" em 2023) e que o seu "oponente" era precisamente a Escola de Música Juventude de Mafra, e por isso o nosso convite para realizar a nossa iniciativa foi feito no local à mesma; os "festivaleiros séniores" acamados na hora do concerto não foram também esquecidos e tiveram um mimo para adoçar este dia.



Repertório Musical e Formativo escolhido pela "Escola de Música Juventude de Mafra" através da maestrina Catarina Passos e da direção de André Rodrigues

Local: Santa Casa da Misericórdia de Mafra

Parceiro: Expresso do Natal

Foto e vídeo: @fm.f2 (Fábio Gonçalves)


A Aporfest agradece a todos os que fizeram parte desta iniciativa, em particular de Cátia Fernandes (diretora da unidade residentes da SCMisericórdia Mafra), Idalina Botelho (Vice-Provedora SCMisericórdia Mafra) e do seu staff pela sua disponibilidade permanente.




Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Procura por Tags
Segue-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square