top of page

O Annual Report Festivais de Música em Portugal 2023 – já está disponível para consulta

Passados quatro anos, voltamos a proporcionar o Annual Report do setor dos Festivais de Música em Portugal. Criado em 2017, pela Aporfest - Associação Portuguesa Festivais Música e da sua marca Observatório Festivais e que em 2023 proporciona uma versão ampliada, onde além de quantificar a relevância do setor dos festivais e ouvir o seu público, se criou uma versão 360º com resposta dos seus promotores e prestadores de serviço.

Dividido em quatro partes:

a) Raio-X dos Festivais em Portugal (dados recolhidos pela APORFEST, através de pesquisa e com tratamento estatístico);

b) Perfil do Festivaleiro Português e Ambiente social nos festivais em Portugal - tendências, consumos e comportamentos*/**;

c) Dados retirados de questionário a promotores de festivais;

d) Dados retirados de questionário a prestadores de serviços.

*Dados tratados exclusivamente para este report, de forma global, e sem partilha para outras entidades

**Dados, em alguns itens, somarão mais de 100% derivado de perguntas que deixam obter mais de uma resposta

O "Annual Report Festivais de Música em Portugal 2023", fica disponível para consulta gratuita a todos os associados APORFEST, com quota válida - modalidades individuais e coletivas - nas suas áreas reservadas, ao longo de 2024, sendo também apresentado globalmente no booklet dado aos delegados presentes no Talkfest – Music Fest Summit 2024 (www.talkfest.eu).

Deixamos abaixo alguns dados da Visão Global deste Report, sendo que nele poderá consultar a análise de 103 itens (e.g. nº espectadores do setor; TOP10 redes sociais e espectadores; dados de consumo, rendimentos, sustentabilidade, novas tecnologias ou diversidade; bandas nacionais vs. bandas internacionais; cobertura mediática; marcas recordadas) e a sua base para obtenção da validade interna e representação da amostra.

Poderá ajudar-nos a otimizar este conteúdo para futuras edições ajudando com sugestões melhoria e quaisquer inputs, assim como responder aos questionários de forma a aumentar a sua validade interna. Este conteúdo é de extrema importância para um (re)conhecimento aprofundado do setor dos festivais de música pelos seus profissionais ou que nele interagem, mas também para entidades governamentais, imprensa, submissão e pedidos de apoios públicos e privados mais sustentados e apoio a trabalhos científicos.

A APORFEST – Associação Portuguesa Festivais de Música (www.aporfest.pt), celebra este ano 10 anos de atividade ao dispor dos profissionais e intervenientes do setor e organiza anualmente, entre outros, os eventos profissionais:

Talkfest – Music Fest Summit;

Iberian Festival Awards;

ENECE – Encontro Nacional de Estudantes.

Tem atualmente mais de 735 associados (individuais e coletivos) na atualidade, promovendo uma lista de mais de 20 serviços ao dispor destes como: estudos; consultoria; apoio jurídico; formação; fundo social; entre outros.

Notícias em destaque
Notícias recentes