top of page

66 Festivais portugueses já anunciados para 2016

Cada vez mais a antecipação e posicionamento dos festivais portugueses se joga em confirmar as datas das suas edições e/ou confirmar alguns dos principais artistas como forma de conseguirem atrair a si o público. A concorrência dentro e fora de fronteiras é cada vez mais notória, o que culmina em maior necessidade de espaço de divulgação e diferenciação.

Aproveitar a época natalícia, de maior consumo e folga financeira tornou-se importante, criando-se soluções (e.g. packs especiais; bilhetes com desconto em compras). A partir do momento que a venda fica garantida, será mais fácil que pares, amigos e familiares possam também estar no festival. De referir que o estudo "Perfil de Festivaleiro e Ambiente social nos festivais em Portugal", indica que um festivaleiro português frequenta, em média, dois festivais por ano.


Depois a estratégia de cada festival passa por conseguir anunciar os principais nomes o mais cedo possível, de forma a garantir os festivaleiros ao seu evento (ao invés da concorrência) e aumentar assim essa rede e buzz do evento.



Deixamos alguns dos festivais já com informações lançadas, um recorde tendo por comparação a mesma data em anos anteriores:

Montepio às vezes o amor Lisboa Dance Festival Évora Metal Fest Tremor Extreme Metal Attack Lisbon Psych Fest SWR Barroselas Metal Fest

Westway Lab Belém Art Fest Rock in Rio Lisboa Nos Primavera Sound Santa Maria Summer Fest Sumol Summer Fest MED Loulé Edp Beach Party Nos Alive Rfm Somnii Super Bock Super Rock Meo Marés Vivas Santa Cruz Ocean Spirit Marvão Music Week Folk Celta Meo Sudoeste Nepop Bons Sons Vodafone Paredes Coura Imsonia - Electronic Music Festival

Todos os nomes, datas e informações estão disponíveis a associados.



Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Procura por Tags
Segue-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page