Artigo Científico: Relacionamento dos consumidores com os Festivais de Verão em Portugal

25/08/2016

Esta dissertação de mestrado tem como principal objetivo estudar as emoções e o relacionamento dos festivaleiros com os festivais que frequentam e de que forma essas emoções influenciam e apoiam o marketing de cada festival. Para chegar a conclusões foi elaborada uma análise quantitativa, com base num questionário aplicado online, que obteve 349 respostas válidas, após o seu tratamento. 

Depois de uma análise cuidada de todas as respostas concluiu-se que os serviços hedónicos (prazer, felicidade) e funcionais do ser humano e a identificação com as marcas são variáveis que funcionam como antecedentes do “Amor pela Marca” e que o passa-a-palavra e a participação ativa são consequências deste tipo de relacionamento. Assim, é fundamental que os festivais criem laços afetivos com os seus consumidores com base em ações personalizadas, interativas e mensuráveis, para que os consumidores sejam fieis à marca, independentemente do preço, funcionem como embaixadores das mesmas resultando assim em lucros que permitem que as marcas tenham força e vantagens competitivas nos mercados.

 

Palavras-Chave: Amor pelas marcas, Comportamento dos consumidores, Qualidade percebida, Participação ativa, Passa-a-palavra. 

 

F. Guimarães (2015). Ligações Afetivas com as Marcas - Análise dos Relacionamentos dos Consumidores com os Festivais de Verão em Portugal. Universidade do Minho.

 

*artigo original disponível aos associados (todas as modalidades)

Please reload

Notícias em destaque

TALKFEST'20 | Quarta vaga de oradores; Falta uma semana para o fim das candidaturas aos Iberian Festival Awards

November 13, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload