Eurosonic com conferência Aporfest [atualização]

04/01/2017

 

Anualmente na Holanda (desde 1986), ocorre o Eurosonic Noorderslag, um festival que tem como objetivo a promoção dos artistas que lá se apresentam através de showcases e networking com promotores, agentes, produtores e outros profissionais da indústria da música internacional.

 

Na edição de 2017 deste certame, que decorrerá de 11 a 14 Janeiro, Portugal será o país em destaque e como tal a programação terá um conteúdo bastante nacional, nomeadamente através da atuação especial de mais de 20 bandas (por vários espaços da cidade de Groningen), entre elas: The Gift, Dj Ride, Marta Ren, Noiserv, Throes + The Shine, Octa Push,  Gisela João, Glockenwise, Memória de Peixe, Neev, :Papercutz ou We Bless This Mess e do trabalho da equipa do WhyPortugal. Esta edição conta, também, com uma secção de talks, onde destacamos a conferência onde se fará representar a Aporfest, em virtude de se dar a conhecer o caso de Portugal e o compêndio particular de festivais de música.

 

A conferência terá como título “Portugal, Land of the Festivals” ou seja, “Portugal, Terra dos festivais”, e decorrerá no dia 13 (16.30-17.30). Com mais de 450 festivais de música (ao longo do tempo) num país com apenas 11 milhões de habitantes e cerca de 3 milhões de festival-goers, Portugal torna-se um caso de estudo e de interesse nesta área da música. Neste painel, contamos com profissionais da área dos festivais em Portugal que farão uma exposição do estado da arte e a sua evolução nos últimos anos. Como oradores a conferência contará com: Ricardo Bramão, Presidente da Aporfest (que representará também os associados), José Eduardo Martins (Ritmos), Vanessa Careta (Música no Coração) e a moderação ficará a cargo do jornalista Vítor Belanciano (Público).

 

A presença de portugueses registados no evento terá um número recorde, em várias funções como: promotores, agentes, bookers e artistas. Um número que a muito se deve ao projeto WhyPortugal.

 

A APORFEST aproveitará o evento para realizar networking e meetings com parceiros estratégicos internacionais e estreitar relações ibéricas, em virtude dos seus eventos que se avizinham - Talkfest e Iberian Festival Awards.

 

Toda a informação sobre o Eurosonic está disponível AQUI 

Please reload

Notícias em destaque

Alterações ao Código de Trabalho na contratação colaboradores: Antes vs. Agora

December 11, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo