Talkfest'17: 13 novidades de programação e final das candidaturas Iberian Festival Awards 2017

29/11/2016

Foram anunciadas mais 13 novidades em termos de programação que preencherão o evento Talkfest - International Music Festivals Forum (6ª edição - 9/10 março, Lisboa | 16 março, Barcelona). Nas conferências, são indicados os primeiros moderadores: José Carlos Araújo e Marcos Pinto (jornalistas TVI) - conduzindo, cada um, uma das conferências da edição de 2017. Como oradores, confirmamos: Filipe Pathé Duarte (professor / investigador Relações Internacionais & Segurança); Pedro Pires (presidente Clube Criativos de Portugal / resp. Festival Iminente); Luís Salgado (produtor Vagos Metal Fest / Amazing Vanilla Events);Inês Magalhães (diretora MagaSessions & MagaFest); André Rebelo (Diretor Brunch Electronik Lisboa); Von di Carlo (produtora musical / artista).

As apresentações, divididas por duas áreas: profissionais que terão a presença de dois projetos visionários > Sofar Sounds Lisbon - novas soluções de oferta de música, por Inês Pires (City leader) e João Alvarez (City Manager) e Go For Music - one flight, discover a festival, enjoy Portugal, por Ana Luísa Costa (founder); científicas com colocação de dissertações académicas atualizadas com base no estudo dos festivais > Do palco ao público: os protagonistas da comunicação de festivais de música em Portugal e Espanha (2016, Marco Silva, UMinho) e Ligações Afetivas com as Marcas - análise dos relacionamentos dos consumidores com os festivais de verão em Portugal  (2015, Filipa Guimarães, UMinho).

O primeiro seminário confirmado será ministrado pelo CEO da Pitch, Manuel Roque, com o tema "Como ativar com eficácia? Perspetica 360º - promotor, marca e público".

Estão abertas, até 30 de novembro, propostas para apresentações científicas (estudos individuais ou coletivos na área dos festivais) e apresentações profissionais (projetos e ideias para implementação nos festivais).

CONFIRMADOS (até ao momento)
Conferências (9-10 março)

1. Moderadores
José Carlos Araújo (jornalista TVI)
Marcos Pinto (jornalista TVI)
2. Speakers
André Rebelo (diretor Brunch Electronik Lisboa)
Carlos Carmo (coordenador Festival Med)
Diogo Marques (partner Dot Global / Produção Vilar de Mouros)
Filipe Pathé Duarte (professor / investigador Relações Internacionais & Segurança)
Inês Magalhães (diretora MagaSessions & MagaFest);
Luís Salgado (Produtor Vagos Metal Fest / Amazing Vanilla Events)
Mariana Couto (booker We Are Music)
Pedro Carvalho (responsável Transform-Arte / Zna Gathering)
Pedro Cluny (técnico som em diversos festivais)
Pedro Pires (presidente Clube Criativos de Portugal / resp. Festival Iminente)
Susana Sequeira (Owner MTSF Partners)
Von di Carlo (produtora musical / artista)
 
Apresentações profissionais (9-10 março)
Sofar Sounds Lisbon - novas soluções de oferta de música. Por: Inês Pires (City leader) e João Alvarez (City Manager)
Go For Music - one flight, discover a festival, enjoy Portugal. Por: Ana Luísa Costa (founder)
 
Apresentações científicas (9-10 março)
Perfil do Festivaleiro Português e Ambiente Social nos festivais (Aporfest, 4ªed., 2016)
Do palco ao público: os protagonistas da comunicação de festivais de música em Portugal e Espanha (2016, Marco Silva, UMinho)
Ligações Afetivas com as Marcas - análise dos relacionamentos dos consumidores com os festivais de verão em Portugal  (2015, Filipa Guimarães, UMinho)

Seminários (9-10 março)
Como ativar com eficácia? Perspetiva 360º: promotor, marca e público. Por: Manuel Roque (CEO Pitch)

Documentários (9-10 março)
Benjamim: auto-rádio (2016, PT, 90'')
O Dia em Que a Música Morreu (2016, PT, 25'')
 
Concertos (10 março, Musicbox)
Ditch Days

6ª edição do Talkfest - International Music Festivals Forum realiza-se em Lisboa (Museu das Comunicações e Musicbox nos dias 9 e 10 de março de 2017) e Barcelona (Macba, 16 de março) com as atividades profissionais do evento: conferências (secção principal); apresentações (científicas e profissionais); seminários; feira emprego e documentários, ao longo de todo o dia. Espera-se, nesta edição, criar-se mais ferramentas técnicas para os profissionais da área e potenciar o seu networking assim como criar mais comodidade aos visitantes. Este evento está considerado como de interesse cultural pelo Governo de Portugal - Ministério da Cultura.

Veja o resumo da edição de 2016 AQUI.

______________________________________________________________________________

 

Os Iberian Festival Awards terão nova edição, desta vez em Barcelona, na noite de 16 de março, no mítico MACBA - Museu de Arte Contemporânea. Uma gala (com atuações musicais e entrega de prémios) acontecerá no maior auditório do espaço, sendo antecedida por um jantar no luxuoso Restaurante En Ville.

Festivais de música, marcas, prestadores de serviço e media poderão realizar a sua candidatura (até 30 de novembro, 4ªfeira) desde que com ação efetiva na área dos festivais ao longo do ano de 2016, estando a concurso um total de 20 categorias (decididas pelo público ou júri), como: Best Major Festival; Best Camping Site; Best Use of Technology ou Best Service Provider.

Este evento entra na rede da premiação de festivais: UK & European Festival Awards.

Faça a sua candidatura AQUI e veja o resumo da 1ª edição AQUI e a sua lista de vencedores AQUI

 

A  APORFEST - Associação Portuguesa Festivais Música é a entidade organizadora de ambos os eventos, sendo que os associados (profissionais/empresa) têm acesso gratuito ao Talkfest e à gala dos Iberian Festival Awards.

Toda a info: www.talkfest.eu ou www.aporfest.pt
Bilhetes: www.liveeventticketing.com
Contactos: talkfest@talkfest.eu | (+351) 217904720

 

Please reload

Notícias em destaque

TALKFEST'20 | Quarta vaga de oradores; Falta uma semana para o fim das candidaturas aos Iberian Festival Awards

November 13, 2019

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload