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Artigo Científico: Comportamento das marcas e influência dos patrocínios na atitude de compra - liga

Esta dissertação tem como conceito principal a verificação e estandardização de procedimentos que criam relações entre a marca e o seu (possível) consumidor. As díades criadas e as ligações com as marcas são de extrema importância para os atuais produtores de festivais, pois são elas que permitem obter melhores e novos tipos de patrocínios, visto que as marcas vêem-nos como uma forte aposta para assim chegar ao consumidor de uma forma duradoura, rentável e mais acessível.

O objetivo principal, deste estudo, foi o de estudar a influência que uma ativação de marca tem na atitude relativamente à marca e a sua intenção de compra. Para isso debruçou-se na relação de patrocínio entre a Edp e o festival Edpcooljazz, sendo analisada a congruência entre o patrocinador e o patrocinado. Foram feitas duas análises distintas, sendo que a primeira incidiu no festival e na sua estratégia de comunicação da marca (naming sponsor do festival), enquanto que a segunda consistiu num estudo de carácter quantitativo sobre as atitudes dos consumidores em relação ao patrocínio efetuado pela marca no contexto do festival.


Palavras-Chave: Patrocínio, Marketing de Eventos, Patrocínio musical, Valor de Marca


Almeida, M. (2016). Comportamento das marcas e influência dos patrocínios na atitude de compra - Caso EDP Cool Jazz. Universidade de Coimbra


*Artigo original disponível aos associados (todas as modalidades)


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