top of page

Dub Inc. são uma das bandas com mais presenças nos festivais portugueses. Em 2019, passam pelo Musa

Os Dub. Inc. são considerados os principais embaixadores do reggae francês e uma das bandas com mais presenças em Portugal - nos últimos 10 anos não houve ano em que não atuassem no nosso país, em festivais ou em concertos de nome próprio. Em 2019, regressam ao Festival Musa Cascais e por lá farão um concerto especial de preâmbulo por algumas músicas do novo álbum, para ver no palco principal a 5 de julho. Falámos com o seu baterista, Grégory "Zigo" Mavridorakis.


APORFEST: São uma das bandas com mais presenças em Portugal nos últimos 10 anos. Regressam agora ao Musa Cascais. Qual a vossa recordação do festival? Zigo: É o nosso regresso depois de 2017 onde sentimos que proporcionámos um concerto bastante interativo com o público. Este festival traz-nos boas memórias, adoramos a sua localização (no centro de tudo), espírito positivo e o público conhece sempre as nossas letras acompanhando-nos do início ao fim. O que podemos esperar do vosso concerto?

Vai ser um concerto especial onde posso destacar que vamos tocar, pelo menos, duas novas músicas do novo trabalho. Este [Musa Cascais] é um festival com um grande alinhamento (estamos com Horace Andy e Morgan Heritage, ilustres artistas) e por isso torna-se sempre especial tocar nele e corresponder às expectativas depositadas em nós por parte do seu promotor e do público que nos vem ver. Estão em tour pela Europa ou a aproveitar os festivais de verão? Quando poderemos esperar então o novo album?

Estamos este verão em Tour pela Europa e o concerto no Musa Cascais quase que sinaliza o início da nossa tour que passará por França, Suiça, Suécia, Alemanha, Grécia, Holanda ou Eslováquia e que terminará apenas no final do ano. O novo álbum sairá em setembro e já tem um vídeo "On est ensemble [We are together, que é também a hashtag oficial do festival Musa Cascais para 2019]" e brevemente iremos disponibilizar outro aos nossos fãs

Em Portugal já atuaram em festivais, já deram concertos em nome próprio. Qual a vossa percepção do nosso público?

Portugal é sempre uma "preocupação positiva" da nossa parte. Este país representa um público que tomamos como dinâmico e que está no mesmo espírito que nós e por isso é um dos países onde mais gostamos de atuar e onde mais nos sentimos em casa. Temos pena de muitas vezes não estar mais tempo em virtude dos concertos mas queremos de futuro passar mais tempo em Portugal.


O que é preciso na atualidade para uma banda singrar e ter sucesso a longo prazo?

Sim, é verdade que hoje é difícil com a velocidade das coisas conseguir gerar atenção no público e que este sinta que temos coisas para lhe dizer com o passar dos anos. A primeira coisa e a mais importante é que nós, enquanto banda e crew somos uma equipa e uma família e construímos esta banda não para ter sucesso mas sim para tocar e partilhar música. É esse o segredo, sermos família onde todos são iguais independente do seu papel e partilharmos tudo o que fazemos.


Como sentem a cena reggae nos dias de hoje? Menos artistas especializados, menos espaço para este estilo nos cartazes dos festivais mais mediáticos.

O estilo Reggae sempre teve, desde o início, altos e baixos, é algo crónico. Com o tempo apenas os artistas que vivem o estilo verdadeiramente perduram e têm sucesso com o seu público. Julgo que a fase mais baixa ocorreu há 5-6 anos mas o reconhecimento como património da humanidade veio credebilizar este estilo que todo reconhecem como feliz e que nos faz pular, seja em que contexto for. Pode-se não assumir mas toda a gente adora o reggae e as suas emoções. Querem deixar uma mensagem para os vossos fãs portugueses sobre a atuação no Musa Cascais em julho?

Claro que sim, primeiro agradecer a tudo o que nos proporcionaram até aqui e que nos fez crescer. Poder aproveitar também esta oportunidade para agradecer ao público de Portugal que nos apoia nos nossos concertos e redes sociais e por isso estamos mais que ansiosos por voltar a "casa" já em julho no Musa Cascais. Como sente a área dos festivais em Portugal em termos de qualidade?

Existem excelentes eventos em Portugal, sempre trabalhámos com bons promotores e por isso é bom ter a vossa entidade [Aporfest] como potenciadora dessa qualidade e boas práticas.

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Procura por Tags
Segue-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page